Fátima: Henrique Leitão reflete em Fátima sobre «Fé e Ciência»

Iniciativa está integrada na exposição «As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo» e realiza-se a 2 de maio.

“Fé e ciência: duas visões em confronto?- a propósito do modelo do Sistema Terra-Sol” é o tema da apresentação que Henrique Leitão, Físico e prémio Pessoa 2014, vai realizar na visita temática à exposição «As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo», no Convivium de Santo Agostinho, Basílica da Santíssima Trindade.

A iniciativa, da responsabilidade do Santuário de Fátima, decorre a partir das 21h15, na exposição temporária «As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo» que vai estar patente ao público até 31 de outubro de 2018.

Esta vai ser "a primeira de uma série de seis visitas temáticas, que se realizarão na primeira quarta-feira de cada mês, até outubro" informa, em comunicado o Santuário Mariano.

"A exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima. A partir desta memória, o visitante terá consciência de que o Milagre do Sol não foi o momento de clausura da história das aparições, mas o dia inicial de uma história em que o peregrino passa a ser verdadeiro protagonista", lê-se na missíva.

Educris|19.04.2018

 




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades