Lisboa: Colóquio mostra "olhares plurais" sobre Fátima

Iniciativa realiza-se a 17 de janeiro, em Lisboa, e pretende "fazer uma análise crítica multidisciplinar" no pós centenário do fenómeno Fátima.

Organizado pelo Observatório da Religião no Espaço Público (POLICREDOS) e o Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER) o Colóquio «Fátima no seu centenário: olhares plurais» vai contar com a participação de nomes como Frei Bento Domingues, António Martins, António Marujo, Anna Fedele, Mário Avelar, Leonor Xavier ou Teresa Toldy.

A moderação vai estar a cargo de José Tolentino Mendonça, Steffen Dix e Tiago Pires Marques.

"O Centenário do fenómeno de Fátima, associado à canonização dos pastorinhos e à visita do Papa Francisco, como peregrino, deu origem ou fez reemergir questões que se prendem com a relação entre o Estado e a Igreja, com a chamada “identidade religiosa” dos portugueses, com a sintonia com a mensagem do Papa e com a dissidência face à mesma", revela a organização num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

O Colóquio pretende "recordar o impacto mediático do acontecimento" e "fazer uma análise crítica multidisciplinar na qual se façam ouvir vozes diversas sobre os mesmos acontecimentos".

Programa Completo

Mais informações: 


http://www.ces.uc.pt/pt 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades