UCP: Jornada de Teologia reflete sobre a «morada de Deus»

Jornada de Teologia Prática, promovida pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) realiza-se no próximo dia 10 de novembro e tem como tema «Deus habita a cidade – novos endereços».

A iniciativa, que conta com o apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e  Agência Ecclesia, vai contar com a presença de Alfredo Teixeira,José Tolentino Mendonça, e o ensaísta Andrea Monda que vai abordar o tema «Scuola e religione: mediazioni culturali».

Do programa enviado ao Educris destaque, ainda, para o tema «Brechas de Deus, lugares de cidadania» que vai ser abordado por António Marujo, Ermano Savarino e Teresa Bartolomei.

Da parte da tarde o reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Brasil), Pedro Rubens reflete sobre «Propor a fé em contextos de ambiguidade» e Ana Maria da Costa Oliveira e Tiago Neto analisam a «Narrativa de si e dignidade humana».

Antes do encerramento da jornada, promovida pela Faculdade de Teologia da UCP, Luísa Almendra, Alfredo Teixeira e Alexandre Palma falam sobre «…e levantou os humildes»: memória crítica».

Mais informações:

http://www.ft.lisboa.ucp.pt

 


 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades