Lisboa: Fórum «My Precious» assinala Dia pela erradicação da pobreza

Iniciativa quer assinalar “Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza” e iniciar a inevitável “revolução interior” para a diminuição das desigualdades.

O Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, vai ser assinalado em Lisboa com a realização do Fórum «My Precious – uso das Coisas – quando o mundo não pode ser de ninguém».

Em comunicado a organização afirma que o Fórum, que decorre no auditório do Montepio, na rua do Ouro, em Lisboa, pretende “sugerir uma concreta transformação pessoal de vida” na certeza de que “mais do que depender de estratégias nacionais e decretos” a verdadeira “diminuição da pobreza e das desigualdades dependem inevitavelmente de uma revolução interior que só cada um pode abraçar e iniciar”.

Do programa, que se inicia pelas 9h00 do dia 17 de outubro, fazem parte nomes como António Tomás Correia, presidente do Montepio; José Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social; Paulo Macedo, economista e presidente da Administração da Caixa Geral de Depósitos; Graça Franco, do grupo Renascença; Jacinto Lucas Pires, escritor; Manuela Ferreira Leite; Daniel Sampaio, psiquiatra, entre muitos outros.

Após as várias tertúlias e conferências o dia encerra com a colocação de 23 rosas brancas sobre uma laje preta na Rua Augusta.

O Fórum «My Precious – uso das Coisas – quando o mundo não pode ser de ninguém» é uma iniciativa da Passionate Happenings e da Cáritas Diocesana de Lisboa e assinala a celebração do Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza reconhecido pela ONU em 1992.

Em anexo encontra o programa completo do Fórum.

Inscrições gratuitas:

Telefone: 967 148 760

E-mail: [email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades