Vaticano: Papa doa 25 mil euros à FAO

Doação acontece dias depois da mensagem enviada pelo Papa Francisco à 40ª Conferência Geral da ONU e foi hoje divulgada pela Agência das Nações Unidas para a Alimentação e a AgriculturaFundo Alimentar Mundial (FAO).

A doação "simbólica" visa "ajudar as populações da África oriental" conforme havia sido pedido pelo Pontífice na missiva:

 "Vou entregar uma participação simbólica para o programa alimentar mundial" que fornece sementes às famílias rurais que vivem em áreas atingidas por conflitos e secas.

O gesto do Papa Francisco "tem a intenção de encorajar os governos e se acrescenta ao trabalho que a Igreja leva avante segundo a própria vocação de estar ao lado dos pobres da terra", revela o comunicado da Agência.

A FAO define o gesto Papal como "sem precedentes" e lembra que na "África oriental pelo menos 22 milhões de pessoas não têm o suficiente para se alimentar".~

Francisco visitará a sede da FAO no próximo dia 16 de outubro por ocasião o Dia Mundial da Alimentação, que este ano tem por tema “Mudar o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural".

Educris|21.07.2017

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades