Solidariedade: Jesuítas levam jovens voluntários até Castanheira de Pêra

«Missão, aqui e agora» é o lema da iniciativa que vai levar, durante duas semanas, cerca de 50 jovens de todo o país a fazerem voluntariado junto das populações vítimas do incêncio de Castanheira de Pêra.

Em comunicado a Companhia de Jesus, responsável pela dinamização do projeto, aponta a ajuda à organização médicos do mundo, presente no terreno, como prioridade:

"As tarefas passarão um bocadinho pelo que for preciso. As questões mais logísticas, a distribuição de material, organização de bens doados, como também o contacto com a população", explicou à Agência ECCLESIA Pedro Mendonça, da organização da Missão ‘Aqui e Agora’.

m grupo de jovens católicos que se coloca diante dos estragos físicos e humanos da tragédia de Pedrogão Grande e que se disponibiliza a ajudar onde for preciso. Marcando presença na localidade de Castanheira de Pêra, a missão consiste no apoio à ação dos Médicos do Mundo, organização responsável pelas operações humanitárias neste município fustigado pelos incêndios, desde as tarefas mais logísticas, às de contacto com a população. A semana desenvolve-se num espírito comunitário e alicerçada num plano espiritual e de oração, ao qual se vai buscar a força, alegria e esperança para levar a quem mais precisa.

Com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, os mais novos vão colaborar com os Médicos do Mundo organização responsável pelas operações humanitárias em Castanheira de Pêra.

O projeto realiza-se entre 24 a 30 de julho e de 31 de julho a 6 de agosto, contando no máximo com 25 jovens por semana, os quais vão ficar instalados numa antiga escola primária.

A ‘Missão Aqui e Agora’ vai desenvolver-se "num espírito comunitário e alicerçada num plano espiritual e de oração", onde vão "buscar alegria, esperança e força" à fonte, a Deus, esclarece o texto presente no formulário da inscrição dos voluntários.

Inscrições

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades