JMJ Lisboa 2023: 4 de outubro fica a conhecer-se a data do evento

Iniciativa promovida pela Igreja Católica é o maior evento de jovens de todo o mundo

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude publicou, nas suas redes sociais, uma informação onde anuncia, para 4 de outubro, a revelação da data da realização do encontro mundial.

“Temos uma grande novidade! Dia 4 de outubro vamos saber a data da JMJ Lisboa 2023!”, anunciou o COL nas redes sociais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Mal podemos esperar!! Quem mais vai começar a contagem decrescente?!”, lê-se na página oficial da organização portuguesa no Facebook e no instagram.

As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, em 1986. Roma foi a primeira cidade a receber o encontro internacional de jovens cristãos.

Todos os anos realiza-se a Jornada Mundial da Juventude, a nível diocesano na solenidade de Cristo-Rei, seguindo as novas «Orientações pastorais para a celebração da Jornada Mundial da Juventude nas Igrejas particulares».

As edições internacionais são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana e tem ocorrido a cada dois ou três anos.

Educris|20.09.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades