JMJ 2023: «Há Pressa no Ar», é o Hino oficial (C\vídeo)

Tema foi hoje apresentado nas redes sociais da organização de Lisboa 2023

Nasceu em Coimbra e inspira-se no tema da JMJ Lisboa 2023. Da autoria do padre João Paulo Vaz e do músico Pedro Ferreira «Há Pressa no Ar» vai ser marca do encontro mundial de jovens católicos em 2023.

Pedro Ferreira, de 41 anos, ficou encarregue da melodia que construiu “sozinho ao piano”, com o pensamento na necessidade de “congregar e unir uma comunidade”.

Ao padre João Paulo Vaz, 51 anos, tocou “elaborar a letra”.

“Não alterei em nada a melodia, e com a guitarra na mão, fui escrevendo, como costumo fazer”, assinala o sacerdote, de 51 anos.

“O tema da edição de Lisboa [‘Maria levantou-se a partiu apressadamente’ (Lc 1, 39)] levou-me a rever a minha relação com a Mãe e, portanto, o processo criativo da letra tornou-se um tempo de oração muito profundo para mim.”, conclui.

Os arranjos ficaram a cargo Carlos Garcia, que “fez um trabalho notável com a melodia, enriquecendo-a de uma forma única”, sublinha Pedro Ferreira.

A canção foi escolhida num concurso nacional, aberto à participação de portugueses maiores de idade e que contou com mais de uma centena de participantes.

O hino foi gravado em duas versões, uma em portuguesa e outra em vários idiomas, incluindo o inglês, espanhol, francês e italiano.

Educris|17.01.2021

Imagem:JMJLisboa2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades