Vaticano: «Deslocados como Jesus», e um calendário para a vivência do Advento

Propostas chamam a atenção para os deslocados internos a partir do pensamento do Papa Francisco

A Secção Migrantes Refugiados, organismo da Santa Sé orientado pessoalmente pelo Papa Francisco, apresenta duas propostas para a vivencia do Advento a partir de reflexões e de um jogo para realizar em família.

“Estas propostas pretendem ajuda a continuar a viver a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado”, explica a organização numa nota enviada ao EDUCRIS.

O «Calendário do Advento» pode ser “utilizado em casa, na paróquia, na comunidade ou noutro lugar” e pretende chamar a “atenção para com os deslocados internos através de um pensamento do Papa Francisco, uma reflexão, uma intenção de oração e muito mais”, sustentam.

«Deslocados como Jesus» é uma segunda proposta, “criativa e enriquecedora” e vai por à prova “os vossos conhecimentos e aprenderem algo novo sobre a realidade dos deslocados internos”.

“Propomos um caminho que nos leva ao encontro com os últimos, e que permite um maior conhecimento da sua vida através da realização de boas práticas”, considera o organismo do Vaticano.

Todo o material pode ser descarregado AQUI e a Secção promete publicar as melhores fotos com os calendários das famílias nas suas redes sociais. Para isso deve enviar o calendário para o email [email protected]

O que é a Secção Migrantes e Refugiados

A Secção Migrantes e Refugiados é um pequeno departamento pastoral da Santa Sé, orientado pessoalmente pelo Papa Francisco, cujo objetivo é ajudar a Igreja, a nível mundial, a acompanhar pessoas vulneráveis que se encontram deslocadas, incluindo aquelas forçadas a deixar as suas terras devido a conflitos, desastres naturais, perseguição, pobreza extrema, refugiados e vítimas de tráfico humano.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades