Braga: «Hi-God 2020» reflete sobre a «Fratelli tutti» em edição online

Iniciativa do «Grupo Peregrinos» analisa «Amar Sem Fronteiras»

Carlos Palma Lema, do projeto «Living peace international» e o padre Paulo Duarte SJ, autor do livro «Deus como tu» são os convidados “virtuais” da edição 2020 do «Hi-God – Um Dia com Deus».

A edição deste ano despede-se das ruas da cidade dos arcebispos para “fazer encontro” nas redes sociais da organização e centra-se à volta da mais recente encíclica do Papa Francisco, a Fratelli Tutti.

Das 15h00 às 17h00 de dia 28 de novembro os participantes vão poder “escutar os convidados a partilhar a sua visão sobre a nossa encíclica e a relacioná-las com diferentes projetos”. D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, marca presença com uma mensagem inicial aos “resistentes” nesta nova modalidade. Está, ainda, previsto “um jogo/quiz online para que todos possam saber um pouco mais sobre a encíclica de uma forma mais interativa”.

Fernando Vilaça, da organização do encontro, sustenta que “a decisão de continuar a realizar a atividade foi unânime” e quer ser sinal da capacidade de “adaptação aos meios que hoje temos para evangelizar, deixando uma mensagem de esperança, de resiliência e sobretudo de uma sensibilidade para as questões mais necessárias para este tempo”.

“Agora é a altura de ser ainda fraterno, é agora! Acreditamos que promovendo e partilhando a nova encíclica, que é um belo presente que o Papa Francisco nos dá, neste ano tão diferente, nos tornará melhores Cristãos", conclui um dos coordenadores do «Grupo Peregrinos».

Normalmente dirigido a jovens o Hi-God 2020 está aberto a todos não sendo necessário inscrição prévia.

Educris|23.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades