Liturgia: Quinta-Feira Santa, padre Nelson Pereira

Na quinta-feira Santa o padre Nelson Pereira, da diocese de Angra, acompanha o "trajeto de Jesus, que na última ceia, vai manifestar a grandeza do seu amor”

Na meditação do Evangelho desta primeira parte do Tríduo Pascal, o sacerdote convida os fiéis a olharem para Jesus “que lava os pés aos discípulos e, com este gesto, despoja-se do seu esplendor divino para nos tornar capazes de tomar parte no banquete de Deus”.

“Ao realizar tal gesto Jesus destrói para sempre a imagem de um Deus soberano e distante que procura a submissão dos seus súbditos. O lavar dos pés apresenta-se como purificador”, aponta.

A iniciativa integrada na iniciativa «Catequese em Casa» pretende “que os cristãos possam ter acesso a uma explicação das leituras propostas pela liturgia para cada Domingo” a partir de um áudio que vai ser disponibilizado no final da manhã de cada sábado.

Sacerdote desde 2017, o padre Nelson Pereira é administrador paroquial da Feteira e do Porto Judeu, na ilha Terceira da diocese de Angra de Heroísmo e colaborador habitual do Serviço Diocesano de apoio para a Evangelização, Catequese e Missões – Angra.

Para além do formato MP3, disponível em permanência no Educris o padre Nelson Pereira prepara, semanalmente um pequeno vídeo que está já disponível na sua página pessoal no Youtube.

Educris|08.04.2020


Quinta-Feira Santa




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades