Lisboa: Colégio Amor de Deus promove «Cascais Summit»

Projeto interdisciplinar quer promover olhar e reflexão sobre futuro»

O «Cascais Summit» é um projeto encabeçado por uma equipa multidisciplinar que pretende não só implicar alunos do 9º ano e Ensino Secundário, mas também dar-lhes visibilidade através da partilha de informação útil, prática, impactante e inspiradora”.

Idealizado no Colégio do Amor de Deus, em Cascais, a iniciativa, que acontece no próximo dia 4 de junho, conta com “oito palestras que querem refletir sobre o modo como se imagina o futuro e se aplicam os caminhos possíveis”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

“Partimos de uma afirmação do Papa Francisco (JMJ, Panamá) quando este transmite que os jovens «... não são o futuro, são o presente, o agora». O painel de palestrantes em solo consciente, comprometido e criativo, serão convidados a inspirar, capacitar, fazer com que os jovens acreditem que também eles que podem ser criadores do seu próprio roteiro”, explica Bento Oliveira da organização do evento.

A iniciativa é solidária e os lucros revertem para a casa MIMAR, uma associação que acolhe crianças em perigo e sem família conhecida.

 

Para mais informações:

www.CascaisSummit.com

Educris|21.05.2019

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades