Setúbal: Formação analisa «sinais de alerta» na infância

Iniciativa formativa quer ajudar pais e encarregados de educação nas àreas do "desenvolvimento infantil".

O Externato Frei Luís de Sousa, em Almada, numa parceria com o Centro de Desenvolvimento Infantil - Diferenças, organiza, no próximo dia 22 de fevereiro, a partir das 18h30, uma "conversa informal sobre como perceber os sinais dados pelas crianças" no seu "desenvolvimento infantil".

Digirido a pais, educadores e público em geral a sessão vai apresentar «Os primeiros sinais de alerta em desenvolvimento infantil":

"Queremos com esta sessão ir ao encontro das perguntas e dúvidas mais frequentes dos pais e educadores acerca do desenvolvimento e das aprendizagens dos seus filhos", afirmou ao Educris Fernando Magalhães diretor da Intituição de ensino católico.

A entrada é livre.

A História do Externato Frei Luís de Sousa

O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 62 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade. A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de  grande proximidade e familiaridade. O Externato Frei Luís de Sousa tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO, desde o presente ano e é detentor do “Selo de Escola Intercultural”, atribuído pelo Ministério da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Educris|18.02.2018

 



Recursos:
Tempo de adoração eucarística: 24 horas para o Senhor:Download Documento
VIII ENES: Ficha de inscrição:Download Documento
Santarém: Campanha de Quaresma 2018:Download Documento
Lisboa: Campanha de Quaresma 2018:Download Documento
Áudio: III edição «Do Clique ao Toque»:
Áudio: III edição «Do Clique ao Toque»

III edição contou com mais de meia centena de participantes e foi organizada pelo Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa no passado dia 27 de janeiro de 2018.

Angra: Campanha de Quaresma 2018:Download Documento
O Novo Regulamento Comunitário de Proteção de Dados:Download Documento
«A Alegria do Encontro»:Download Documento
Questionário Viseu:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades