Fátima: Externato diocesano peregrina ao Santuário

«Mary Frei» é o tema da peregrinação que Externato Diocesano Frei Luís de Sousa (EFLS) realiza no próximo dia 27 de outubro, ao Santuário de Fátima.

Ao Educris Fernando Magalhães, diretor da instituição de ensino sediada em Setúbal, afirmou que a escolha do nome deste ano se prende com "o carácter universal de Fátima" e com uma das "atividades centrais da iniciativa", que é um "peddy papper".

O peddy papper vai realizar-se no valinhos, para os alunos do 2º ciclo e secundário e na Cova da Iria, para os alunos do 1º ciclo.

A peregrinação termina com a celebração na Capelinha das Aparições que vai ser presidida por D. José Ornelas, bispo de Setúbal, e conta com a animação do EFLS.

Um grupo de alunos e de professores permanecerá nessa noite em Fátima para participar na Peregrinação Diocesana de Setúbal que ocorre no próximo sábado.

O Externato Frei Luís de Sousa

Sobre o EFLS: O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 61 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade. A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de  grande proximidade e familiaridade. O Externato Frei Luís de Sousa tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO, desde o presente ano e é detentor do “Selo de Escola Intercultural”, atribuído pelo Ministério da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades