Educação: Responsáveis diocesanos das Escolas Católicas reunidos em Fátima

Iniciativa decorre em Fátima no próximo dia 20 de outubro e vai analisar a situação das instituições de ensino católico em Portugal.

Os responsáveis diocesanos das Escolas Católicas vão preparar a reunião da Assembleia do Comité Europeu das Escolas Católicas (CEEC) que vai reunir-se na Eslovénia de 2 a 5 de novembro:

"Esta reunião visa refletir sobre os projetos de formação que estamos a ultimar para este ano letivo e que vai levar a diferentes dioceses o projeto «Ousadias», revela Elisa Urbano do Departamento das Escolas Católicas no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Para esta responsável os encontros já agendados para as diferentes dioceses apresentam "várias novidades na forma e no conteúdo" destacando "o aparecimento das «ousadias júnior» dirigidas e organizadas por alunos das Escolas Católicas".

A Assembleia do CEEC estará em análise com o levantamento "da realidade atual das escolas católicas em Portugal", situação essa que tem "merecido desta instância europeia acompanhamento e preocupação", revela a responsável.

Em Portugal existem 144 escolas católicas que são frequentadas por mais de 70 mil alunos de acordo com os dados recolhidos no último ano.

Educris|13.10.2017

 



Recursos:
Estatísticas das Escolas Católicas 2016/2017:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades