Viana do Castelo: Colégio diocesano celebra 75 anos

Sessão comemorativa decorreu no passado dia 7 de outubro, e enalteceu papel da instituição na missão educativa da região.

Inserida nas comemorações dos setenta e cinco anos de vida do Colégio do Minho a sessão comemorativa foi presidida por D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, bispo de Viana do Castelo, e contou com a presença de autarcas, deputados e outras individualidades.

Na iniciativa foram distinguidos, pelos seus serviços, professores, funcionário e o antigo diretor da instituição D. José Augusto Pedreira, bispo emérito de Viana do Castelo.

Vários interveneintes, de diveros quadrantes da sociedade civil, enalteceram o papel relevante desenvolvido pelo Colégio do Minho ao longo das sete décadas e meia de missão educativa, inspirada nos valores evangélicos.

Em declarações à rádio Alto Minho o diretor do Colégio, Ricardo Sousa, reafirmou que esta "é uma escola com história quer em Viana do Castelo, quer no Alto Minho" e destacou o crescimento na frequência dos alunos nos últimos anos":

"Temos vindo, todos nos últimos anos, a aumentar o número de alunos e isto mostra que o Colégio do Minho é uma escola em crescimento e que, efetivamente, ao longo destes anos, tem conseguido resposta às necessidades dos pais e encarregados de educação”.

O Colégio do Minho, escola católica diocesana, foi fundada a 3 de outubro de 1942. Recebe alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, e detém, desde há três anos, um polo em Monção.

Educris|09.10.2017

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades