Fátima recebe formação para direções

A casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, recebe hoje, a partir das 10h00, a sessão de formação para direções das escolas católicas de todo o país subordinada ao tema «A escola católica e os desafios da educação hoje».

A iniciativa conjunta da Associação de Escolas católicas (APEC) e do departamento das Escolas Católicas (DEC) do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) inicia-se com a conferência do padre João Seabra, presidente da Associação para a Educação, Cultura e Formação com o tema «Como é que a Escola Católica responde aos desafios da educação hoje».

Pelas 11h30 tem lugar um painel subordinado ao tema «A Escola Católica e a construção de uma sociedade mais livre» com as intervenções da irmã Margarida Maria Ribeirinha, diretora geral do Colégio do Imaculado Conceição, em Viseu; Irmã Maria Teresa Nogueira, diretora pedagógica do Colégio de Nossa Senhora do Rosário, no Porto; Marco Silva, diretor do Colégio de Amarante, no Porto e Elisa Urbano, coordenadora das DEC no SNEC. A moderação vai estar a cargo de António Valente, do Colégio de São João de Brito, em Lisboa.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades