Fátima: IV Jornada Pastoral analisa «desafios atuais da juventude» com «JMJ em fundo»

Responsáveis pelo setor da Pastoral das Instituições Católicas reúnem, esta sexta-feira, em Fátima

A IV Jornada de Pastoral das Escolas Católicas vai refletir, no próximo dia 27 de janeiro, sobre o impacto da Jornada Mundial da Juventude, que lisboa acolhe de 1 a 6 de agosto de 2023, na pastoral destas instituições de ensino.

A iniciativa, que tem início marcado para as 10h15, na Casa de Nossa Senhora das Dores, conta com uma mesa redonda que vai fazer uma “análise à juventude de Hoje”, com o padre Duarte Rosado Sj. Teresa Folheada reflete sobre «a experiência de acompanhar espiritualmente o COLE e o trabalho em Igreja»,  e «A experiência pastoral da Igreja do Panamá, no pós JMJ 2019», é trazida à análise pela irmã  Rosemary Castañeda.

“Quisemos, este ano, que o tema refletisse sobre a realidade da JMJ não tanto nas questões organizativas/logísticas, mas sobretudo, no que o evento acrescenta(rá) às nossas pastorais”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Após o intervalo Teresa Folhadela dinamiza “um trabalho de grupo”. A «avaliação e síntese» estão a cargo do padre Carlos Carvalho, sj.

Educris|25.01.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades