Fátima: «JMJ Lisboa 2023» no centro da IV Jornada Pastoral das Escolas Católicas

Iniciativa realiza-se em Fátima no próximo dia 27 de janeiro

A IV Jornada de Pastoral das Escolas Católicas vai refletir sobre o impacto da Jornada Mundial da Juventude, que lisboa acolhe de 1 a 6 de agosto de 2023, na pastoral destas instituições de ensino.

«Que novas dinâmicas pastorais pode trazer a JMJ para a pastoral da Igreja em Portugal» é o tema da conferência central proferida pelo padre Duarte Rosado sj, Teresa Folhadela e da irmã Rosemary, num encontro organizado pela Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC).

“Quisemos, este ano, que o tema refletisse sobre a realidade da JMJ não tanto nas questões organizativas/logísticas, mas sobretudo, no que o evento acrescenta(rá) às nossas pastorais”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Dirigida a “direções, equipas da pastoral e professores mais envolvidos na JMJ” a iniciativa realiza-se na manhã de dia 27 de janeiro de 2023, na casa de Nossa Senhora das Dores, em Fátima.

Após o almoço, a APEC dinamiza um encontro entre os diretores das Escolas Católicas de Portugal, para “partilha de vivência, preocupações e desafios comuns”, destas instituições de ensino.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 23 de janeiro em formulário online.

Educris|17.01.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades