Lamego: «EMRC, uma opção com Sentidos» leva alunos a Castro Daire

Vila beirã acolhe hoje o VI Encontro dos alunos de EMRC da diocese de lamego

1100 alunos inscritos em EMRC são esperados neste dia 10 de maio no VI Encontro diocesano da EMRC de Lamego. Depois de Sernancelhe, São João da Pesqueira, Lamego, Tarouca e Penedono é a vez de Castro Daire acolher a iniciativa do Departamento da EMRC da diocese.

“Queremos levar a EMRC a todos os concelhos da diocese de Lamego de modo a dar a conhecer o património cultural e religioso existente aos mais novos e darmos a conhecer a mais valia da inscrição na disciplina”, explicou ao EDUCRIS o responsável local João Ferraz.

A iniciativa, subordinada ao tema «EMRC, uma opção com Sentidos» acontece no culminar de um ano escolar cujo balanço "é positivo", garante o responsável:

“Este ano realizámos um interescolas em Rilhadas, cujo balanço foi muito positivo. Em termos de secretariado diocesano organizámos, ainda, uma formação para docentes sobre as novas tecnologias e a aula de EMRC”.

João Ferraz afirmou-se satisfeito “com o número de alunos inscritos na disciplina e o crescimento dos últimos dois anos, no primeiro ciclo, onde os docentes de EMRC se tem empenhado e os resultados começam a aparecer”.

A partir do presente ano letivo os cursos profissionais passaram a contar com a opção da disciplina de EMRC. Apesar de ainda “não existirem turmas com esta opção acreditamos que o trabalho que estamos a realizar com as direções das escolas vai permitir iniciarmos o próximo ano letivo com alunos já inscritos na EMRC”, sustentou.

Educris|11.05.2019

Imagem: Município de Castro Daire



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades