Vila Real: IX Encontro reflete sobre a vivência dos valores na sociedade

Iniciativa quer ajudar à “descoberta de defesa dos valores humanos e cristãos” na sociedade

A vila de Ribeira de Pena é o “palco” escolhido para mais uma edição do encontro diocesano de Alunos de EMRC da diocese de Vila real.

Sob o tema “Jovens Discípulos, Arautos e Obreiros da Esperança” os mais novos vão ser desafiados a “refletirem sobre os valores na sociedade e sobre o modo como hoje, mais do que nunca, é urgente uma ação em favor do bem comum”.

“Vivemos mundo marcado pela indiferença e pelo egoísmo e queremos chamar a atenção dos nossos jovens para a necessidade de alterar esta forma de vida e agirmos de acordo com as nossas convicções e não sermos meros observadores”, revelam os docentes Carlos Dinis e Rodolfo Silva, da organização.

O IX Encontro propõe “quatro atividades distintas na zona de lazer de Lamelas”. “Temos uma parte mais lúdica e de aprendizagem cooperativa e informal com Roller Coaster e WaterSlide e uma outra parte onde os alunos realizam um peddy papper subordinado ao tema «Caça aos Valores» e que lhes vai colocar dilemas e histórias que terão que partilhar e chegar a um consenso em grupo”.

Numa iniciativa que reúne mais de mil e quinhentos alunos a preocupação ecológica é marca presente:

“Pedimos a cada escola que traga sacos de lixo, para limpeza do lugar, evite o desperdício e recicle o uso de garrafas e outros materiais de plástico”.

No final do dia os alunos vão participar na construção do “Mural da EMRC”, um momento que deixa em registo a presença no IX Encontro diocesano da EMRC.

Educris|08.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades