Fátima: Equipa nacional analisa cursos profissionais

Presente ano letivo nas escolas está marcado pela inclusão da disciplina na matriz dos cursos técnico-profissionais em todo o país.

Reune hoje, em Fátima, a equipa nacional responsável pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica. Dos trabalhos em agenda destaque para "análise da proposta de Módulos de EMRC para os Cursos Profissionais".

"Esta [ndr:cursos técnico-profissionais ] é uma nova realidade para a disciplina. Um desafio grande para os nossos docentes. Como equipa queremos dotá-los de materiais que vão de enocntro à especificidade destas realidades educativas", explicou ao Educris o professor Fernando Moita, coordenador nacional da disciplina no SNEC.

Não contando ainda "com dados quantitativos das várias escolas" é já possível afirmar "que a aceitação por parte dos alunos está acima das expetativas tendo em conta a altura do ano em que o diploma foi aprovado", lembra o responsável.

Para além da análise desta propostas a equipa nacional vai proceder à "operacionalização das atividades nacionais" com destaque para o Encontro Nacional para alunos de EMRC do 1º ciclo, o Encontro Nacional do Ensino Secundário e as formações para docentes a cargos dos vários secretariados diocesanos.

 

Educris|11.01.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades