Beja: Bispo destaca papel fundamental do professor de EMRC

D. João Marcos esteve presente na formação dos professores de EMRC que lecionam na diocese de Beja e destacou papel dos docentes

O bispo de Beja, D. João Marcos, disse, no passado dia 10 de novembro em reunião dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que o papel destes profissionais "é fundamental nas escolas" porque representa um apoio para toda a comunidade educativa na sua formação ético-moral.

O prelado lembrou a necessidade da disciplina estar presente "em toda a diocese" num esforço que que se quer dinâmico apesar da forte despovoação do território.

Os docentes, presentes no Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em Beja, ficaram a conhecer o plano de atividades do Secretariado Diocesano da EMRC de onde se destaca o "inter-escolas do 3º ciclo" que vai acolher "alunos de escolas onde a disciplina deixou de existir" através da "interação entre pares".

Da parte da tarde os docentes apresentaram o tema «Flexibilidade curricular, perfil do aluno à saída da Escolaridade Obrigatória e aprendizagens essenciais» com a orientação do professor Dimas Pedrinho, da equipa nacional de EMRC, e da docente Anabela Reis cuja escola foi uma das escolas piloto da gestão flexível do currículo, no ano letivo  anterior.

Presente na ação o coordenador nacional da EMRC no SNEC, Fernando Moita, apelou à "unidade dos professores de Beja" numa realidade "plena de desafios no dia-a-dia".

Educris|14.11.2018

Imagem: arquivo

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades