Setúbal: Bispo lembra importância da EMRC

D. José Ornelas destacou a aula de Educação Moral e Religiosa Católica  como "uma oferta, uma proposta e um serviço".

O bispo de Setúbal, presente, no passado dia 14 de julho, no encontro dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica da diocese, afirmou que "a evangelização não é conquistar espaço, mas conquistar cidadania”:

"A evangelização não é conquistar espaço, mas sim conquistar cidadania. A aula de EMRC é uma oferta, uma proposta e um serviço, proporcionando ao aluno um espaço de encontro consigo próprio e dotando-o de ferramentas para a construção de um projeto de vida", disse D. José Ornelas.

O prelado lembrou aos docentes que a disciplina de EMRC deve dotar os alunos de "ferramentas para a construção de um projeto de vida":

"Nas aulas temos muitos alunos cujo primeiro contato com a Igreja é feito ali. Por isso, este serviço tem que estar conectado com o espírito eclesial. É uma abertura ao caminho da fé. Temos de articular formas de conexão, de sinergias e caminhos comuns", sintetizou.

O encontro de final de ano foi momento de partilha de boas práticas e de análise da flexibilização curricular numa iniciativa do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas de Setúbal.

 

Educris com Dina Santos

Educris|18.07.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades