Vaticano: Jovens encontram-se com o Papa

Jovens de todo o mundo, crentes e não-crentes, encontram-se hoje com o Papa Francisco no pré-sínodo. Três portugueses na comitiva.

O Papa Francisco inagura hoje, dia 19 de março a reunião pré-sinodal, com jovens de todo o mundo, crentes e não-crentes, de preparação da próxima Assembleia do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro.

Os trabalhos decorrem no Pontifício Colégio Internacional «Maria Mater Ecclesiae», em Roma, local onde o Papa vai falar com cerca de 300 jovens vindos de todo o mundo.

Na delegação Portuguesa vão três jovens indicados pela Conferência Episcopal, escuteiros e Equipas de Jovens de Nossa Senhora.

Com início marcado para as 9h00 de Roma (ndr: menos uma em Lisboa), o encontro visa dar a Francisco o documento com as conclusões dos participantes que tomaram parte na Eucaristia do Domingo de Ramos, Dia Mundial da Juventude, a 25 de março.

 A Santa Sé tem ativo um sítio na internet dedicado ao Sínodo dos Bispo – www.synod2018.va –  e uma página na rede social – www.facebook.com/synod2018 -, bem como o hashtag #synod2018.

pré-sínodo é uma das etapas de preparação para o Sínodo dos Bispos que vai ter como tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, entre 3 e 28 de outubro, no Vaticano.

Educris|19.03.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades