Educação: Simpósio reflete «Inovação pedagógica»

Iniciativa decorre a 9 de março e analisa «inovação pedagógica».

«Múltiplos Olhares para a Inovação Pedagógica» é o tema do IV Simpósio Internacional de Formação de Professores organizado que acontece no Porto a 9 de março.

Organizado pela Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti a iniciativa pretende “lançar o olhar e aprofundar o estudo” à volta “das inovações pedagógicas” e das “práticas pedagógicas” que são “inovadoras e desafiam alunos e professores”, informa um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A conferência inaugural, às 14h30, vai analisar o «Desarrollo integrador de la investigación en la acción de innovación transformadora. Transformando la formación en un processo indagativo» e é apresentado por María Jesús Víton, a Universidade Autónoma de Madrid.

Pelas 15h30 acontece uma mesa redonda sobre o tema «Múltiplos Olhares para a Inovação Pedagógica» e que conta com as contribuições de Ariana Cosme, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto; António Osório, da Universidade do Minho e Orlanda Tavares, da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

«Práticas Pedagógicas Inovadoras» é o tema de nova mesa redonda, com inicio pelas 17h00 e com a participação de Margarida Quinta e Costa, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti; Maria Strech, do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto e António Guedes, do Instituto Politécnico do Porto.

A conferência de encerramento tem hora marcada para as 18h30 com o tema «Formação de professor e suas representações: dimensão simbólica e contextos de vida» e vai ser proferida por Ariane Franco Lopes da Silva, da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa.

 

As inscrições podem ser realizadas em formulário online



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades