Educação/Espanha: Projeto SOUND leva professores a Málaga

Professores do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, em Vieira do Minho, participam no projeto SOUND, integrado no programa Erasmus +.

A iniciativa pretende “potenciar os processos de ensino/aprendizagem de alunos, professores e comunidade escolar" através da "partilha de ideias e conhecimentos, formas de trabalho e abordagens diferenciadas", explicou ao EDUCRIS Paulo Barbosa, docente de EMRC e participante na iniciativa.

“O SOUND (SILENCE of OUR UNIQUE NOISE DYNAMICS) integra um universo de seis escolas a nível europeu e conta com o agrupamento de escolas de Vieira de Araújo (AEVA):

Depois da Turquia, no passado mês de outubro, a iniciativa decorreu agora em Málaga onde com professores de Espanha, Roménia, Polónia, Itália e Turquia, os docentes portugueses do AEVA, Paulo Barbosa, Maria José Ramalho, Antonina Dias e Fernando Gomes participaram em “workshops sobre eTwinning/Twinspace e várias aplicações digitais com utilizações pedagógicas”.

Para além do trabalho neste projeto “visitamos um Centro Regional de Educação Especial, o Centro Público Específico de Educação Especial – Santa Rosa de Lima”, recorda Paulo Barbosa:

“Esta visita foi importante porque percebemos a dinâmica da escola e identificámos pontos comuns de cada país no apoio às crianças com necessidades especiais”.

Para além desta visita os docentes conheceram, ainda, o Museu Interativo da Música de Málaga, o Centro Cervantes e o Museu Picasso”.

“Em todas as atividades, dentro e fora do espaço do SOUND, a organização teve como objetivo contribuir para melhorar e internacionalizar os sistemas de educação e formação, fomentando parcerias e permitindo o intercâmbio de boas práticas”.

 

Educris|12.02.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades