Santarém: Tomar acolhe VIII Encontro do Ensino Secundário

« DES[A]RMA-TE!» é o tema da oitava edição do Encontro Nacional do Ensino Secundário (#VIIIENES) dirigido aos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do ensino secundário de todo o país.

Depois de lisboa, Porto, Braga, Beja, Leiria, Lamego e Aveiro os alunos do ensino secundário vão conhecer, nos dias 13 e 14 de abril, a cidade de Tomar.

As inscrições terminam no dia 14 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro vai ser conhecida a lista de inscrições

Na carta dirigida a todos os professores de EMRC a equipa da disciplina do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) afirma que este encontro é um momento "priviligiado para dar a conhecer aos alunos, num cenário medieval, a "dimensão ética da atividade dos Templários e valorizar a beleza ao serviço ao outro".

Na missiva os organizadores apontam a necessidade de formar os mais jovens "num percurso pessoal e grupal onde queremos afirmar que é possível ultrapassar barreiras e construirmos a Paz" e lembram que "como educadores cristãos, temos a obrigação de, para além de refletir, sermos atuantes num mundo em constante mutação e agitação, onde os princípios básicos como o direito à vida e as condições básicas de sobrevivência não assegurados mas muitas vezes “atropelados” pela discriminação social, cultural, étnica e religiosa".

Como habitualmente acompanharemos o encontro com forte presença nas redes sociais. Para ter acesso a fotografias e videos basta seguir a hashtag #VIIIENES criada para o efeito.

Em anexo encontra o programa completo deste VIII encontro bem como a ficha de inscrição.

Inscrições:

snec@snec.pt 



Recursos:
VIII ENES: Ficha de inscrição:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades