Viseu: professores envolvidos no Sínodo para a juventude

Reunião, do passado dia 14 de outubro, abordou sínodo dos Bispos para a juventude e apresentou o plano de atividades do secretariado da Educação Cristã (SDEC) da diocese beirã.

Numa iniciativa conjunta do Secretariado da educação Cristã e do Secretariado da Pastoral Juvenil, a ação de Formação conjunta pretendeu “envolver todos os agentes diocesanos” que, de uma maneira ou de outra, “tocam a realidade da pastoral da juventude”, explicou ao Educris David do SDEC.

“Quisemos reunir todos aqueles que tocam, no dia-a-dia a realidade da juventude na nossa diocese. Reunimos cerca de setenta agentes entre professores de EMRC, animadores de grupos de jovens, catequistas da adolescência e dirigentes escutistas”.

O objetivo do encontro passou “pela sensibilização de todos os participantes para a importância de envolver os jovens no preenchimento do Inquérito sobre o Sínodo 2018”.

O diretor do Secretariado da Pastoral Juvenil sentido, padre Tójó, fez a apresentação da temática e os participantes procuraram, em trabalho posterior, apresentar ideias de como “levar os jovens a envolverem-se na resposta do questionário do Vaticano sobre o Sínodo”.

Das conclusões nasceu uma equipa de trabalho inter-pastoral que vai levar a cabo uma séride iniciativas em diversas plataformas na diocese de Viseu.

SDEC apresentou plano de atividades

Da parte da tarde, os docentes de EMRC que lecionam em Viseu conheceram a nova equipa de coordenação do Ensino Religioso e participaram na apresentação do Plano Anual de Atividades.

Educris|06.11.2017

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades