Setúbal: 1100 alunos no encontro diocesano da disciplina

Cerca de 1100 alunos, de dezassete agrupamentos de escolas, marcaram presença no Encontro Diocesano de alunos do 2º ciclo de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que se realizou no passado dia 20 de abril no Parque do Serrado, Amora, na diocese de Setúbal.

Em comunicado o Secretariado Diocesano do Ensino das Igrejas nas Escolas (SDEIE) refere que o encontro contou com a presença de "mais de uma centena de professores" que com os alunos fizeram a festa "em diversas atividades como "parede de escalada, vários insufláveis, jogos tradicionais, zumba e no palco principal assistimos à atuação dos alunos das diferentes escolas participantes".

Da parte da tarde o Bispo diocesano, D. José Ornelas, falou com os mais novos e "deu-lhes os parabéns por terem escolhido a disciplina de EMRC". O prelado encorajou todos os docentes a continuarem a trabalhar para a educação integral das novas gerações e deixou-se interpelar por alguns dos alunos.

D. José Ornelas salientou "a importância da família e dos amigos que o ajudaram" e reafirmou a ideia de que "quando se dá a Vida à Igreja e a Cristo, faz-se o que Ele nos quer dar".

Durante o dia de amanhã, dia 27 de abril, terá lugar o encontro diocesano destinado aos alunos de EMRC do 3º ciclo e secundário.

Educris com Goreti Pernas



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades