VII ENES: "Espaço de construção de pessoas novas"

No final do VII Encontro Nacional de EMRC do Secundário o bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, fez um balanço “muito positivo” e afirmou serem momentos “como este que ajudam a construir pessoas novas”.

Em declarações à EDUCRIS TV o membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) destacou a boa relação institucional com a base militar de São jacinto que recebeu o encontro:

“Foi com alegria que acompanhei a preparação deste dia. Sabia que iria ser um êxito. A relação que temos com a base de São Jacinto é muito boa e a colaboração foi a total”.

Perante cerca de 2000 jovens de EMRC vindos de todo o país o prelado congratulou-se com a organização do evento, que a diocese de Aveiro recebeu e ajudou a organizar, e pela oportunidade para se construir “um mundo novo”:

“Como pastor é alegria saber que tudo correu muito bem e termos tantos jovens a querer construir um mundo novo. Para nós é um momento muito especial. A identidade cristã constrói-se nestes momentos quando somos capazes de nos juntarmos e colocarmos Jesus Cristo no meio de nós estamos a construir um mundo novo porque pessoas novas”, sustentou.

À margem do encontro D. António Moiteiro lembrou “os dias difíceis de tantas escolas católicas” de onde procedem “alguns destes alunos que ajudaram a preparar o encontro”. O bispo de Aveiro quis deixar uma mensagem de esperança:

“As escolas católicas estão a passar por dificuldades. É também aí importante ter um olhar de esperança, pascal, de modo a que surja uma vida nova”, concluiu.



Recursos:
VII ENES: "A identidade Cristã" constrói "um mundo novo":


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades