Lisboa: Interescolas diocesano reúne 1500 alunos

"Eu vim para que tenham vida" foi o tema do XIX Interescolas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Patriarcado de Lisboa, que levou a Fátima,no passado dia 28 demarço, mais de 1500 alunos do 2º e 3º ciclo.

A iniciativa, promovida pelo Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) teve início com uma "saudação a Maria" na "capelinha das aparições ob a presidência padre Paulo Malícia, diretor do SDER", lê-se no comunicado enviado ao EDUCRIS.

Os alunos foram, em seguida, em marcha "até ao seminário da Consolata formando um cordão humano e onde realizaram um flash mob com os 1500 alunos e professores, formando as iniciais da nossa Disciplina – EMRC", lê-se.

Tarde marcada pela festa e Caça Talentos

A parte da tarde, foi preenchida com um momento de festa, de “Caça aos Talentos”, contando com a participação ativa das 24 escolas presentes. A participação dos alunos em palco foi muito diversificada – Tuna, Mímica, Instrumental, Representações, Karaté, Danças, Canções. Parabéns! Foi notória a colaboração e empenho dos professores de outras áreas disciplinares. A interdisciplinaridade é extremamente importante em qualquer Comunidade Educativa".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades