EMRC: «Uma opção com sentido!»

Campanha dá a conhecer objetivos da disciplina de oferta obrigatória e frequência facultativa

«Supera-te» e «EMRC, a alegria de Crescer», servem de mote para a campanha de sensibilização à matrícula na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) promovida pelo departamento da Educação Moral e Religiosa Católica no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e a equipa nacional de apoio à disciplina.

“A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica apresenta-se como uma proposta educativa relevante na formação integral da Pessoa e como serviço nas e às comunidades educativas”, explica ao EDUCRIS António Cordeiro, coordenador nacional da disciplina.

De oferta obrigatória em todas as modalidades do sistema educativo obrigatório português a proposta da EMRC passa por ajudar os alunos a “ “ir ao essencial da vida, das pessoas, da sociedade e do mundo, tecendo as relações e interações pessoais com o saber e o sabor do compromisso e da esperança” a partir de “um olhar cristão”

“Nesta disciplina, as questões não são número e não se orientam para um número. São fundamentalmente pontos de partida a abrir caminhos de aprofundamento para fecundar a mente, o coração e as mãos em vista à melhor escuta das interpelações que surpreendem cada aluno, cada pessoa, a sair de si e ir mais longe”, completa o responsável.

A campanha de sensibilização à disciplina disponibiliza um FLYER digital, onde se apresentam as diversas temáticas a abordar nos diferentes anos letivos, um vídeo promocional, e os diferentes cartazes dirigidos ao 1º ciclo, com o mote «EMRC, a Alegria de crescer» e o «EMRC, Supera-te», dirigido aos alunos do 2º, 3º ciclos e Ensino Secundário.

“Orienta-nos, nesta proposta, a procura de sempre: Para quem sou? De quem me faço próximo?”, completa António Cordeiro sem deixar de agradecer “quantos são agentes desta missão no serviço à disciplina de EMRC e à Educação”.


As matrículas decorrem até ao próximo dia 19 de julho no Portal das Matrículas.

Educris|13.06.2022



Recursos:
«EMRC, Supera-te!», Matrículas 2022:
2º, 3º Ciclo e Secundário - Versão PDF:Download Documento
1º Ciclo - Versão PDF:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades