Porto: «Arco-íris» e «Uma Cruz em cada Porta» animam catequese à distância (C/vídeo)

Paróquia de Marinha de Astromil continua catequese em tempo de pandemia

Na diocese do Porto a catequese da paróquia Santa Marinha de Astromil é mais um exemplo de uma «Catequese que não Pára» mesmo em tempo de isolamento social.

“Apesar desta pandemia ter fechado os locais de culto e encontros, continuamos através dos meios eletrónicos manter o contacto e fazer algumas atividades em conjunto”, explica ao Educris Márcia Almeida responsável local pela catequese.

A primeira proposta apresentada passou “pelo desafio aos mais novos de construírem um Arco-íris” um símbolo bíblico que se tornou “quase universal nomeio deste desastre”, afirma.

“Pensámos pedir este sinal, para mostrarmos que continuamos juntos como comunidade cristã, e com os adolescentes do projeto «Say Yes, aprender a dizer sim» fomos reunindo em pequenos vídeos tudo o que recebemos de crianças de toda a paróquia”, esclarece.

 

Uma Cruz em cada Porta

Para a próxima semana, e “já em plena Semana Santa”, a Catequese local vai “pedir a cada criança e família que façam uma cruz para colocar no exterior de casa e a exponham no domingo de ramos, no domingo de Páscoa, podendo decorá-la com um pano branco, ou com flores” recordando a tradição “da Visita Pascal” [o compasso] que este ano não devemos ter”, lamenta.

Também o pároco, padre Artur Moreira, vai “alimentando a vida da comunidade” ao “celebrar a eucaristia dominical” através da rede social Facebook e “entrando em diálogo com os mais novos”.

Outras propostas de Catequese em casa

Catequese em nossa Casa

Catequeses com o Bispo Nuno

Paróquia de Vila Nova, ilha Terceira

Porto: Sessões «Say Yes, aprender a dizer sim»

Vitral para fazer em Família 

Peregrinar sem sair de casa

Dinâmicas em Catequese - Albufeira 

Leiria-Fátima: Duas propostas de Via Sacra em Família

Coimbra: catequese O.H

 

 

Faça-nos chegar a experiência da sua comunidade através do email [email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades