Lisboa: Nova formação para o projeto «Say Yes»

Catequese de Lisboa tem plano de formação para catequistas que vão desenvolver projeto «Say Yes, aprender a dizer sim» na diocese

No passado dia 14 de setembro quase cinco centenas de catequistas de lisboa marcaram presença na formação que se desenvolveu simultaneamente no Colégio Salesiano de Lisboa e no Externato de Penafirme.

A ideia é “ajudar os catequistas a conhecerem e aprofundarem o «Say Yes, aprender a dizer sim» ” um projeto de catequese com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022.

Nascido em Lisboa e alargado a todas as dioceses portuguesas a iniciativa visa “acompanhar os adolescentes de modo espiritual até esse grande acontecimento que é a Jornada Mundial da Juventude que se vai realizar no nosso país”, explicou ao Educris o padre Tiago Neto do Setor da Catequese de Lisboa.

Com mais de 11 mil adolescentes inscritos e quase 2 milhares de catequistas a catequese “organizou um conjunto de formações para os catequistas que procuram ajudá-los na sua missão com os adolescentes”.

No próximo sábado, dia 21 de setembro, a iniciativa chega à paróquia de Santa Joana Princesa, em Lisboa, e à Paróquia da Benedita.

As inscrições, que superam já as 30 mil a nível nacional podem realizar-se AQUI.

Os materiais já se encontram disponíveis nas livrarias diocesanas e cada Departamento de Catequese diocesano dará o apoio formativo aos seus catequistas.

Educris|17.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades