'Say Yes': 6 mil já disseram «Sim» ao projeto para adolescentes (c/áudio)

Adesão à proposta de «catequese para adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022» supera expetativas 

Em menos de 24 horas mais de 6 mil catequistas e adolescentes, de todo o país, já se inscreveram no novo ‘Say Yes – aprender a dizer sim’, uma proposta de percurso catequético para adolescentes que se inicia no próximo ano catequético e termina com a realização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, no ano 2022.

Em declarações ao EDUCRIS, ao final da tarde desta sexta-feira, o presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), D. António Moiteiro mostrou-se satisfeito pela “adesão dos adolescentes em tão pouco tempo” e desejou que seja “um tempo e um lugar de fazer caminho rumo à JMJ de Lisboa”.

“Desde logo parece-me importante que a própria JMJ esteja já a sensibilizar os adolescentes das nossas dioceses desafiando-os a fazerem caminho. Eles vão ser os jovens da JMJ e, por isso, esperemos que possam participar de pleno direito neste acontecimento que será marcante para a Igreja em Portugal”.

O ‘Say Yes’ nasceu no Setor da Catequese de Lisboa e foi apoiado, desde o início, pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) de modo a “chegar ao todo nacional”, reforça o prelado.

Para o padre Tiago Neto, do Setor da Catequese de Lisboa “tão grande número em tão pouco tempo” significa “‘uma grande onda’, como nos disse há bem pouco tempo o senhor Patriarca de Lisboa”.

O responsável pelo projeto sustenta que “na resposta célere de tantos catequistas e adolescentes” se pode ler “um querer caminhar rumo à JMJ ao encontro do Papa e, certamente, ao encontro de propostas que ajudem os mais novos a crescer na fé e a serem jovens e adultos no seu caminho de vida”.

Formulário de Inscrição

Para a construção de todos os materiais que vão acompanhar os adolescentes neste caminho a organização preparou um formulário de inscrição por grupo de adolescentes e paróquia que queiram percorrer o ‘Say Yes – aprender a dizer sim’ até à JMJ de Lisboa 2022.

Inscreva-se AQUI

O que é o ‘Say yes – aprender a dizer sim’

Uma proposta da catequese portuguesa é um projeto para a catequese com adolescentes que procura ajudar os mais novos [ndr: do 7º ao 10º catecismo] a percorrer a história das JMJ procurando viver o grande dinamismo da Igreja neste tempo e que tem formado gerações de cristãos. Criado para os acompanhar os adolescentes durante os próximos três anos o itinerário tem uma clara nota vocacional desenvolve-se a partir da valorização dos conteúdos da exortação apostólica Cristo Vive”.

Educris|05.07.2019







Newsletter Educris

Receba as nossas novidades