Lisboa: Curso online reflete sobre «A missa explicada»

Iniciativa quer promover "capacitação dos cerntes na compreensão da missa" e destina-se a todos os fiéis de língua portuguesa

O Centro de Formação a Distância - IDFC-PL promove o curso online «A Missa Explicada», um curso online aberto para todos, em parceria com o Departamento de Liturgia do Patriarcado de Lisboa
Com início na próxima segunda-feira, dia 3 de Dezembro a ação formativa enquadra-se no "tema do Programa Pastoral Diocesano: «Viver a Liturgia como lugar de Encontro»", revela o IDFC-PL e comunicado.

A coordenação vai estar a cargo do Centro de Formação a Distância em parceria com o Departamento de Liturgia do Patriarcado de Lisboa, e conta com o apoio e acompanhamento do Departamento de Comunicação do Patriarcado, do Jornal Voz da Verdade e da Fundação Amélia de Mello.

Destinado, inicialmente, aos "fiéis de Lisboa" a introdução do "da plataforma moodle" vai permitir "chegar a fiéis de língua portuguesa de todo o país e até do estrangeiro".

Para além do curso, os alunos vão contar com acesso a "vídeos educativos e demonstrativos sobre a celebração" bem como "atividades de auto-avaliação para testar conhecimentos".

As sessões estão programadas, ainda, com "uma proposta de oração semanal" acompanhada por um "desafio semanal para concretizar na vida real".

O curso terá início no dia 3 de Dezembro e terminará no dia 27 de Janeiro. 

Para mais informações e inscrições:

www.idfc.patriarcado-lisboa/moodle

Educris|30.11.2018

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades