Leiria-Fátima: Catequese com proposta para o II dia Mundial dos Pobres

Secretariado diocesano da Catequese (SDC) de leiria-Fátima apresenta proposta para a vivência do II dia Mundial dos Pobres.

Promover "a interação entre a catequese e os serviços caritativos das paróquias ou de outras instituições" é o objetivo da proposta que o SDC de Leiria-Fátima apresentou para o II Dia Mundial dos Pobres.

A proposta, que se desenvolve em dois tempos com início a 18 e fim a 25 de novembro, quer "ir ao encontro, conhecer e envolver-se nos diversos projetos de caridade, de solidariedade e de voluntariado, quer promovidos pelas comunidades cristãs, quer por outras instituições":

"É uma forma concerta de viver este Dia Mundial do Pobre e também de fazer caminho com as crianças e adolescentes para a realização do desafio que D. António Marto lança na Carta Pastoral para este ano onde afirma que «precisamos de dar missão aos jovens, educá-los num estilo de Igreja em saída às periferias do mundo: propor-lhes experiências de caridade que lhes permitam lidar e confrontar-se com as fragilidades humanas", revelao padre José Henrique, diretor do SDC.

No fundo pretende-se fomentar "atividades duradoiras de voluntariado com os necessitados, que podem levá-los a sair de si mesmos e do seu mundo virtual para relações diretas e mais humanas", apontou.

A proposta conta com uma apresentação em comunidade e inicia-se com um diagnóstico das necessidades de modo a dar início a uma campanha de solidariedade.

17.11.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades