Publicações: Ano missionário assinalado na revista «Mensagem»

Publicação conta com número especial que assinala o Ano Missionário que decorre até outubro de 2019.

A revista «Mensagem», publicação do Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC), da diocese do Porto, acaba de lançar um número especial para assinalar o Ano MIssionário promovido pela Conferência Episcopal Portuguesa  em resposta a uma iniciativa do Papa Francisco.

De outubro de 2018 a outubro de 2019 pretende-se que todas as dioceses católicas do país passem de uma "pastoral de conservação" a uma atitude mais proativa e "missionária":

"Desejamos com este ano gerar um maior vigor missionário em todas as dioceses, paróquias, comunidades e grupos eclesiais, desde os adultos aos jovens e crianças”", revela a notal pastoral emitida pela CEP.

Com a nova publicação o SDEC do Porto pretende dar resposta prática ao desafio "dos bispos católicos" e dotar "as comunidades cristãs, e os catequistas em especial" de um conjunto "de instrumentos práticos que permitam ser uma igreja fora de portas".

"Na nova edição quisemos dar resposta à CEP e ao nosso bispo, D. Manuel Linda, e por isso disponibilizamos diversos instrumentos para a releitura da vida e do olhar do catequista, questionando a dimensão «missionária » da sua existência e da sua missão", revela Isabel oliveira do SDEC.

De entre os subsídios destaque para novos materiais para a "catequese intergeracional, um novo olhar para a a infância/adolescência missionária e a presença de um esquema de encontro para celebrar a Epifania em tonalidade missionária e universal".

Em anexo encontra a revista «Mensagem» disponível para download.

A Conferência Episcopal Portuguesa promove um Ano Missionário especial em todas as dioceses católicas do país, de outubro de 2018 a outubro de 2019, respondendo a uma iniciativa do Papa Francisco.

Educris|17.10.2018



Recursos:
Revista Mensagem - Especial Ano missionário:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades