0 / 0

Lisboa: «Desafios e compromissos» da fé na deficiência

Iniciativa propõe reflexão sobre a fé e a deficiência e percorre o país com a presença de especialista italiana na inclusão eclesial.

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência (SPPD)  promove hoje, em Lisboa, a 2ª sessão da semana de "estudo e Reflexão sobre a Pastoral da deficiência". Os encontros, que trazem a Portugal a irmã Verónica Donatello, responsável pela catequese para pessoas com deficiência em Itália, tem como objetivo "sensibilizar para a inclusão eclesial. das pessoascom deficiência".

A sessão interdiocesana que hoje decorre em Lisboa tem início pelas 15h00 no auditório do Lar S. Catarina Labouré, das Irmãs S. Vicente Paulo, no Campo Grande.

O encontro tem início com a intervenção de D. José Traquina, Bispo de Santarém e Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana. Segue-se, pelas 15h30 a intervenção de Veronica Donatello sob o tema «A Fé e as Pessoas com Deficiência: Desafios e Compromissos.» e moderação de Fernando Moita, Coordenador do Departamento de Educação Moral e Religiosa Católica.

Este Encontro destina-se às dioceses da zona Sul/Centro: Évora, Setúbal, Lisboa, Santarém, Portalegre-Castelo Branco, Leiria.

Educris|26.05.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades