0 / 0

Quaresma: Bragança-Miranda apresenta proposta para a vivência da Quaresma

Iniciativa inclui "jogo de tabuleiro e cartas" a pensar nos mais novos e propostas "simples" para a vivência da Quaresma.

A Diocese de Bragança-Miranda apresentou hoje o "Jogo de Quaresma". Uma proposta para os mais novos para a vivência deste tempo:

"A pensar nos mais novos, mas também nas famílias e grupos de catequese, o «Jogo da Quaresma» é uma ferramenta pedagógica para o tempo entre a Quarta-feira de cinzas e a Páscoa da Ressurreição", dá conta um comunicado hoje enviado ao Educris.

O padre José Bento Soares, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, destaca "o conjunto de propostas simples, exequíveis em todas as paróquias e nas próprias casas que nos levam a centrar no essencial neste tempo favorável da graça".

De acordo com o gabinete de comunicação da Diocese de Bragança-Miranda a proposta inclui o desafio para a realização de "uma peregrinação, individual ou coletiva, até à fonte batismal onde cada um recebeu o sacramento da iniciação cristã".

Para ajudar à oração é disponibilizado um breve rito de apoio em formato Word para "possibilitar as adaptações e alterações tidas por pertinentes".

Educris|07.02.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades