Leiria-Fátima: Recursos para a Semana dos Seminários

Proposta procura ajudar os catequistas à abordagem do tema da Vocação na Igreja em ambiente catequético.

De 12 a 19 de novembro a Igreja celebra a Semana dos Seminários 2017. Para ajudar à sua vivência o Serviço Diocesano de Catequese (SDC) da Diocese de Leiria-Fátima acaba de disponibilizar um recurso para a catequese da infância e outro para a catequese da adolescência para "ajudar os Catequistas na sua abordagem ao tema das vocações na Igreja".

Em comunicado o SDC afirma que os presentes recursos se destinam abordar a vocação "à vida consagrada, seja no Sacerdócio ou na vida religiosa e missionária":

"Todos temos conhecimento de que a sociedade actual se depara com múltiplos progressos a todos os níveis, concretamente no âmbito das comunicações nas suas mais variadas formas. Sabemos que todo o ser humano anseia ser feliz. Ora, essa felicidade só poderá ser atingida na medida em que cada um(a) for fiel ao projecto que Deus tem a seu respeito", lê-se no documento.

O tema proposto nas catequeses para a infância e para a adolescência é retirado do evangelho de João «Fazei tudo o que Ele vos disser» (Cf jo 2,5).

O SDC espera que estes recursos contribuam, em contexto de catequese, a que os mais novos "adotem estratégias para que os apelos de Deus se façam ouvir e encontrem eco nos seus corações".

Em anexo encontra os novos recursos em formato PDF.



Recursos:
SS17: Catequese Adolescência:Download Documento
SS17: Catequese infância:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades