Fátima: 1200 adolescentes participam no «Say Yes»

Iniciativa, da responsabilidade do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa, reúne hoje, em Fátima, mais de 1200 adolescentes do 7º ao 10º ano de catequese.

Em comunicado, no sítio online da Catequese de Lisboa, a organização dá conta de mais de 1200 participantes entre adolescentes e catequistas" num momento de peregrinação para os adolescentes ao Santuário de Fátima, no âmbito do centenário das aparições.

Sob o repto "Say Yes" (Diz Sim), os catequistas são convidados preparar a peregrinação com os seus adolescentes, de forma a que também eles digam Sim ao projeto de Deus, através de uma catequese preparatória que também tem uma proposta pedagógica para um dia inteiro. 

Inspirando-se na sétima aparição de Nossa Senhora, quando Lúcia se despede de Aljustrel e parte para o «Asilo de Vilar», a 15 de junho de 1921, com todas as dúvidas e receios que sente, esta peregrinação visa propor aos adolescentes o modelo de quem, mesmo «entre pedras», diz sim a Deus. 

De acordo com o programa, a chegada à Cova da Iria acontece pelas 09h00 e a concentração faz-se por zonas pastorais em cinco pontos diferentes para os adolescentes começaram a caminhada ‘When Jesus say yes, nobody can say no’, até à Basílica da Santíssima Trindade.

 ‘All belongs to You’, é o momento seguinte, a Eucaristia presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, às 11h00.

Depois do Terço na Capelinha das Aparições - ‘You are guiding me’ – os adolescentes vão assistir a um musical sobre as parábolas da Misericórdia, “um traço essencial da mensagem de Fátima”, no Centro Pastoral Paulo VI, a partir das 15h30.

Mais informações:

www.catequese.net 

Educris|14.10.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades