Lisboa: Fundação AIS convida a rezar um terço pela paz no mundo

Iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e do «Presépio da Cidade», realiza-se hoje, dia 7 de outubro, pelas 20h00, em Lisboa.

O«Terço sem Fronteiras, Portugal reza pela Paz» insere-se no "encerramento das comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos" pretendendo "sublinhar o apelo da Mãe de Deus para que a oração do Terço se transforme no meio – na arma – mais eficaz para se conseguir o fim das guerras no mundo.", lê-se no comunicado da organização a que o EDUCRIS teve acesso.

Em simultâneo com esta jornada na capital portuguesa, na Polónia esperam-se milhares de cristãos que, junto às fronteiras do país, vão igualmente estar em vigília com esse mesmo propósito de oração pela paz.


A iniciativa de Lisboa, que ocorrerá no dia festivo de Nossa Senhora do Rosário – e a que se associam o Apostolado da Oração e também os Santuários de Fátima e do Cristo-Rei, em Almada –  tem vindo a congregar cada vez mais organizações, paróquias e movimentos, esperando-se, por isso, a presença de largas dezenas de católicos junto ao emblemático monumento do Padrão dos Descobrimentos, símbolo também do envio para os quatro cantos do mundo da mensagem de Cristo.

Educris|07.10.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades