Viana do Castelo: XXXIV Assembleia diocesana de Catequistas

Iniciativa reune, no próximo dia 24 de setembro, os catequistas da diocese de Viana do Castelo na Escola Secundária de Ponte da Barca e conta com a presença de D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo e vogal da Comissão Episcopal da Educação e Doutrina da Fé (CEECDF).

A Assembleia dos catequistas tem início pelas 9h30 com a oração da manhã. O bispo de Viana do Castelo apresenta aos agentes de pastoral a mais recente Carta Pastoral para a catequese subordinada ao tema «Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus Cristo», a partir das 9h45.

Às 10h30 os catequistas vão reunir-se por grupos para "estudar mais aprofundadamente os capitulos III, IV e V da Carta Pastoral" e que refletem e apresentam "os lugares do encontro com Jesus, os mediadores e os destinatários do encontro".

O padre Xavier Amado Fernandes Moreira, diretor do Departamento de Catequese da Infância e Adolescência e Formação Básica da Fé dos Adultos da diocese de Viana do Castelo apresenta o programa anual do Departamento e as várias ações de formação propostas.

O encontro termina com a conferência «A Alegria do encontro com Jesus Cristo», pelas 15h00, da responsabilidade do padre Rui Santiago, CSSR.

Educris|07.09.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades