Leiria-Fátima: Catequese aposta na formação de agentes

Em início de ano pastoral o Serviço Diocesano de Catequese (SDC) de Leiria-Fátima, apresentou propostas formativas para catequistas da diocese.

A Escola Diocesana Razões da Esperança vai disponibizar, a partir do dia 26 de setembro, 4 propostas formativas: Curso de Iniciação de Catequistas; Curso Geral - Catequética; Catequeses da Fé; e uma proposta nova dirigida aos catequistas que integram as Equipas Paroquiais e Vicariais de Catequese.

A 14 de outubro de 2017 decorrerá o Curso de Introdução à Missão de Catequista, uma formação introdutória de apenas um dia. «Família e Catequese» é o tema do encontro de formação do dia 20 de outubro, uma sexta-feira, durante a qual serão apresentados globalmente os projetos da Catequese Familiar e da Escola Paroquial de Pais.

Em Fátima, no Centro Catequético, decorrerá o Curso de Iniciação Intensivo, em três fins-de-semana de novembro de 2017 a janeiro de 2018; e o Curso Geral Intensivo em agosto de 2018.

Estão também previstas duas manhãs de formação espiritual, de oração e reflexão, no início do Advento, a 25 de novembro de 2017, e no início da Quaresma, a 17 de fevereiro de 2018. A 10 e 11 de fevereiro será o Retiro para Catequistas, organizado pela diocese de Lisboa.

Na agenda formativa do SDC estão, ainda, as Jornadas Nacionais de Catequistas, a decorrer de 3 a 5 de novembro de 2017, em Fátima, organizadas pelo SNEC.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2018 decorrerá o Encontro Interdiocesano de Catequistas, organizado pelos secretariados da catequese da Zona Centro.

Educris|06.09.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades