Braga: Catequistas preparam-se para a Jornada Mundial da Juventude

Arciprestado de Famalicão realiza encontro de catequistas no final do mês de janeiro

«Catequista, pés ao caminho», é o tema do Encontro Arciprestal de Catequistas, que a equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão, na Arquidiocese de Braga, organiza no próximo dia 28 de janeiro.

A iniciativa, que regressa ao formato presencial, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, tem como objetivo “desafiar os catequistas a pôr ‘pés ao caminho’ para prepararem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa, em agosto”, explica a organização em comunicado.

“Trata-se de um momento de formação, partilha e convívio, que pretende congregar todos os catequistas do Arciprestado, sendo este um caminho que percorremos juntos, em verdadeiro espírito de Igreja sinodal samaritana”, completa.

O encontro tem início pelas 14h00, com o acolhimento. Segue-se a oração e dois momentos formativos que vão incidir sobre “a espiritualidade do catequista, à luz do testemunho de Maria, tendo por meta a JMJ’23, assim como a importância da alegria na missão do catequista, de modo a provocar uma verdadeira conversão do olhar e das suas atitudes, em conformidade com a Palavra de Deus”.

A iniciativa termina pelas 16h45 com um momento de convívio.

Informações e inscrições:

[email protected]

Educris|20.01.2023

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades