Aveiro: «O que Deus quer de Mim?» é a interpelação para o caminho de Advento

Diocese de Aveiro apresenta proposta de Advento e Natal 2022

«O que Deus quer de Mim?» é o tema da caminhada de Advento que a Catequese da Diocese de Aveiro propõe para este tempo de preparação do Natal.

“Somos desafiados por Deus a deixarmo-nos amar e a preparar o nosso coração para O receber como presente na nossa vida. É Deus quem toma a iniciativa de vir ao nosso encontro”, refere a nota enviada hoje ao EDUCRIS.

A proposta desafia cada cristão a “escutar a voz de Deus que chama forma pessoal, única e irrepetível”, e a reconhecer como Deus se faz “presente e se oferece a todos e a cada um, de uma forma totalmente gratuita, o Seu Filho Jesus”.

A Catequese de Aveiro desafia as comunidades a “escolher um presente que deve permanecer num lugar visível da Igreja” e a nele colocar “as interpelações que Deus irá fazer ao longo da caminhada, assim como o símbolo dessa semana”.

“Em cada semana deve retirar-se de dentro do presente a respetiva interpelação e símbolo e colocá-los em local visível”, desafiam.

Cada Paróquia deve “usar a meditação como admonição de entrada na liturgia eucarística”, completa.

Para os grupos de catequese da infância-adolescência, o desafio passa “por diversas interpelações, sob a forma de caixa presente”, e a interrogação “O que ofereço a Deus?”.

A caminhada de Advento contempla as famílias que são convidadas a “seguir a proposta semanal para concretizar em sua casa” e a “realizar um momento de oração em família”. NO final do Advento “estas caixas-presente poderão ser partilhadas na celebração da Eucaristia”, completam.

Conheça toda a proposta para este advento AQUI

Educris|25.11.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades