Pastoral Catequética assinala Centenário das Aparições

O Secretariado Nacional da Educação Cristã acaba de editar o número duplo 37-38 da revista «Pastoral Catequética».

A nova edição chega aos leitores em ano de centenário das aparições da Cova da Iria e a Pastoral Catequética apresenta "um texto inédito de Alexandre Duarte" que aborda "a temática da mensagem e do testemunho de amor a Maria" como "apelo à nossa conversão", revela o diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), diácono Acácio Lopes, no prefácio desta edição especial.

O número duplo traz ao leitor, na segunda parte, duas intervenções de D. José Ornelas, bispo de Setúbal, e de D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu, nas Jornadas locais interdiocesanas realizadas no âmbito de uma reflexão sobre as nossas escolas católicas, tendo como questão de fundo: «Que desafios se colocam à escola católica como espaço de evangelização».

A terceira parte deste número da «Pastoral Catequética» é composta por um conjunto alargado de textos referentes às diversas comunicações apresentadas no Fórum de formação de professores de Educação Moral e Religiosa Católica, realizado em duas sessões de formação sob o tema «Dignidade da vida humana – Um percurso em construção numa escola com lu(cide)z».

A quarta parte apresenta as comunicações apresentadas no 56º Encontro Nacional da Catequese, realizado em Santarém no passado mês de abril, e que abordou, o lugar e o papel dos pais, das famílias, das comunidades cristãs e dos catequistas e a utilização sensata e criteriosa das novas tecnologias na renovação de uma autêntica e exigente pastoral catequética.

A revista «Pastoral Catequética», de Catequese e Educação, chegou pela primeira vez aos leitores em Janeiro de 2005.

Aceda, em formato PDF à revista.



Recursos:
37.38 - «Fazei tudo o que Ele vos disser» Jo 2, 5:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades