Educação: Professora de EMRC entre os finalistas do Global Teacher Prize Portugal

Prémio é divulgado esta sexta-feira e conta uma docente de EMRC, entre os seis finalistas

 Será divulgado esta sexta-feira o vencedor do Global Teacher Prize Portugal 2020. O prémio, que em Portugal vai na sua terceira edição, atribui 30 mil euros a professores “inovadores” para “aplicarem nos seus projetos pedagógicos”.

Em 2019 Rui Correia, professor de História, foi o agraciado com o galardão ao ter desenvolvido um sistema de semáforos para manter a atenção dos alunos todo o tempo da aula.

Professora de EMRC entre os finalistas

São seis os finalistas deste ano e, entre eles, uma docente de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Ana Mendes, leciona no agrupamento Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, Arquidiocese de Braga, e é professora de Educação Moral e Religiosa Católica. Desenvolveu na escola um sistema de ensino em Educação Ambiental, para alunos com necessidades educativas. Aposta em metodologias ativas de projeto.

As candidaturas ao galardão surgem por auto-proposta ou por recomendações da comunidade educativa. Das 116 candidaturas validadas pelo júri, resultaram seis finalistas - são professores de Educação Especial, Educação Moral e Religiosa Católica, Ciências, Filosofia, Informática e 1.º ciclo. Destacaram-se pelos seus projetos e metodologias inovadoras.

Conheça todos os finalistas AQUI

Educris|26.10.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades